As Aventuras de Agamenon, O Repórter (2012)

7 de Dezembro de 2012 at 18:11 1 comentário

Agamenonverdeeamarelo

Este filme estrelado por Marcelo Adnet, um dos grandes nomes do humor brasileiro atualmente, e escrito por dois integrantes do antigo e outrora engraçado Casseta e Planeta, Hubert e Marcelo Madureira, falha miseravelmente em sua missão, que é a de fazer rir.

Baseado no personagem criado por Marcelo Madureira e Hubert, o repórter Agamenon Mendes Pedreira, colunista dominical do jornal O Globo. As Aventuras de Agamenon conta a história desse sujeito que presenciou todos os eventos importantes ocorridos no mundo no século XX.

Contada em forma de falso documentário, o filme tem as presenças ilustres de Caetano Veloso, Paulo Coelho, Jô Soares, Ruy Castro, Pedro Bial e tantos outros, para dar os seus depoimentos sobre este sujeito tão peculiar. Mas a narrativa é capenga, se parecendo com pequenas esquetes de um programa de humor da TV, e um humor ruim, destes que nos acostumamos a ver no Zorra Total, A Praça é Nossa e no finado Casseta & Planeta Urgente. Ele não tem sentido algum, mas não é aquele nonsense inteligente que vemos no Monty Python, ele não tem sentido no quesito ESSA PORRA FOI FEITA SEM ROTEIRO?

Fazendo uso de piadas velhas,  um dos poucos momentos em que você esboça um sorriso é uma cena em que eles parodiam um quadro que Adnet apresentou no Comédia MTV e foi sucesso no Youtube. As Aventuras de Agamenon já nasceu ultrapassado se assemelhando bastante ao humor escatológico de filmes do estilo Deu Uma Louca em Hollywood. Por isso, se você for um cara esperto, passará longe deste atentado ao cinema brasileiro. Não quero mais falar dele,  já fiz muito ao assisti-lo até o final, pois tinha a obrigação de escrever para este blog.

Mas se quiser assistir mesmo assim, aperte o play no vídeo. Já deixo claro, não me responsabilizo por sua hora perdida.

por Gederson Ferreira

Entry filed under: Crítica. Tags: , , , , , .

Cláudio Assis é rei O Homem do Ano (2003)

1 Comentário Add your own

  • 1. anunciador  |  7 de Dezembro de 2012 às 18:33

    Concordo com vc Gederson. É um filme muito ruim. Perdi tempo ao parar para ver. Tem mais, é um humor estranhamente incoerente com o próprio humor. Não é humor, mas sim um tentativa de fazer vc rir. Erraram.

    Responder

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

Trackback this post  |  Subscribe to the comments via RSS Feed


Artigos Recentes

Sucesso de bilheteria


palpitandoocotidiano

Aqui você encontra um pouco de tudo. O importante é palpitar.

%d bloggers like this: